ODONTOLOGIA

Cirurgia Ortognática

O que é Cirurgia Ortognática?

Cirurgia Ortognática é o tratamento para correção das deformidades dentofaciais, que são as diferenças de tamanho e proporção entre os maxilares e/ou em relação ao crânio.

Quando está indicado fazer Cirurgia Ortognática?

A Cirurgia Ortognática está indicada quando não é possível corrigir a posição dos dentes apenas com tratamento ortodôntico, necessitando de correção da posição dos ossos maxilares.

É preciso usar aparelho ortodôntico para Cirurgia Ortognática?

Sim. Na maioria dos casos, é necessário corrigir o posicionamento dos dentes em relação a suas arcadas dentárias para maior estabilidade durante e após a cirurgia. Em alguns casos, é possível realizar a cirurgia e depois seguir com o tratamento ortodôntico para posicionamento dos dentes.

Por quais motivos um paciente procura por Cirurgia Ortognática?

Os pacientes procuram Cirurgia Ortognática por motivos funcionais e/ou estéticos. A desproporção entre os maxilares pode causar desequilíbrio da musculatura da mastigação, dor e cansaço nas articulações temporomandibulares (ATMs), dificuldades na fala, respiração bucal e obstrução das vias aéreas (Ronco e Apneia do Sono) e desarmonia da face (rosto torto).

Quanto tempo é preciso usar aparelho ortodôntico após a cirurgia?

Após a Cirurgia Ortognática, o tratamento ortodôntico é mantido por um tempo curto, para finalização e acabamento quanto à posição dos dentes nas arcadas dentárias.

Para mais informações, agende sua consulta!

Ver perfil

Matéria Por

Rafael Conte

Odontologia

CRO/MT: 5807 | Rondonópolis

Ver perfil

Matéria Por

Alinne Almeida Conte

Odontologia

CRO/MT: 5348 | Rondonópolis

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS