Sentir-se pronto para melhorar o seu sorriso, já é uma grande decisão!

ODONTOLOGIA

Sentir-se pronto para melhorar o seu sorriso, já é uma grande decisão!

Mas qual o melhor modo de fazer isso?

Há muitas vantagens de se ter um sorriso bonito: o aumento da confiança e da autoestima é só o começo. É muito mais fácil manter limpos os dentes que estão alinhados e não apinhados ou tortos, e com isso garantir uma boa função mastigatória. Ademais, um belo sorriso no rosto abre portas e aproxima pessoas, e o seu sorriso fica muito mais bonito com dentes em harmonia e bem posicionados. Mas, quando as pessoas pensam nas fotos da família e nas redes sociais, acabam adiando a decisão de melhorar o sorriso. Felizmente, hoje o aparelho ortodôntico já pode ser discreto! Aliás ele pode ser quase invisível! O tratamento ortodôntico com alinhadores estéticos (Invisalign®) é uma inovação na ortodontia. Eles são criados com tecnologia líder do setor, com base em um plano de tratamento personalizado. O tratamento passa a ser menos invasivo do que outras opções cosméticas. O tratamento com Invisalign® já é utilizado por mais de 5 milhões de pacientes em todo o mundo e cresce diariamente. E quais são as vantagens desse tratamento?

1. É uma solução simples e direta que combina eficiência, estética e conforto.

2. Os alinhadores movem suavemente os dentes para colocá-los na posição certa.

3. Eles podem ser retirados para comer, beber, escovar os dentes e passar o fio dental, mantendo uma boa higiene bucal.

4. São feitos personalizados (sob medida) para cada paciente, podendo resolver uma série de problemas de alinhamento dental, tanto em adultos como em adolescentes.

5. São confortáveis e praticamente invisíveis.

6. Consultas não invasivas a cada 6-8 semanas.

7. Visualização dos movimentos progressivos e resultados finais esperados usando o software 3D Clincheck®.

E como funciona o tratamento com Invisalign®?

1. Consulta inicial para avaliação e pedido de exames.

2. São providenciados registros dentários com fotos, raios x e digitalizações ou moldagem.

3. A Align Technology usará esses registros, juntamente com o formulário de prescrição do tratamento fornecido pelo ortodontista, para criar um plano de tratamento personalizado 3D (conhecido como plano de tratamento Clincheck®).

4. O plano de tratamento Clincheck pode ser revisto e modificado pelo ortodontista até que ele fique satisfeito e o aprove. A aprovação desencadeia a fabricação da série completa de alinhadores.

5. Com base no plano de tratamento aprovado, é feita e enviada para o consultório uma série de alinhadores feitos sob medida.

6. Consulta de colocação inicial, na qual são fornecidos ao paciente de três a quatro conjuntos de alinhadores.

7. Os alinhadores são usados de 20 a 22 horas por dia e são removidos para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental, e são trocados a cada duas semanas.

8. Há consultas a cada seis a oito semanas para os novos alinhadores e para monitorar o progresso.

9. Os retentores são necessários depois da conclusão do tratamento para ajudar a manter a nova posição dos dentes.

Importante ressaltar que os alinhadores estéticos são mais uma opção de tratamento, apenas uma ferramenta utilizada pelo ortodontista, que irá avaliar todas suas informações e planejar o seu caso individualmente, chegando no melhor plano de tratamento personalizado. Venha cuidar do seu sorriso, agende uma consulta, porque aqui o seu sorriso é o nosso cartão de visita.

Ver perfil

Matéria Por

SÂMYA CABRAL

Odontologia

CRO/RO 1964 | Porto Velho

Deixar Comentário