Alopécia androgenética: o que é?

ESTÉTICA

Alopécia androgenética: o que é?

Alopécia androgenética é uma forma de queda de cabelo geneticamente determinada. É relativamente frequente na população. Homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que apesar de se iniciar na adolescência só é aparente após algum tempo, por volta dos 40 a 50 anos. Apesar do termo ¨andro¨ se referir ao hormônio masculino, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames. A doença se desenvolve na adolescência, o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos.

Sintomas

A queixa mais frequente na alopécia androgenética é a do afinamento dos fios, os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto. Nas mulheres, a região central é a mais acometida, pode haver associação com a irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo. Porém, em geral, são sintomas discretos. Nos homens, as áreas mais abertas são a coroa e a região central (entradas).

Tratamento

No nosso Centro de Tratamento do Couro Cabeludo, Calvície e Alopécia, aplicamos alta tecnologia através de estímulos de eletroterapia, laser de baixa potência associados a estimulantes do crescimento dos fios. O objetivo do tratamento é estacionar o processo da queda e recuperar a perda dos fios. 

Ver perfil

Matéria Por

IRANI CORRÊA COSTA

Estética e Cosmetologia

Deixar Comentário