GINECOLOGIA

Rejuvenescimento Estético Genital Vagina bonita sim!

Realidade: não existe um modelo de vagina perfeita, por isso não fique obcecada com a estética vaginal. São variados formatos, tamanhos e cores, e todas têm as suas qualidades e particularidades. É necessário perceber que a vagina participa de maneira ativa em nossa vida. Faz parte de nosso bem-estar diário, qualidade de vida sexual, além de influenciar a autoestima feminina. Você com certeza já parou para pensar em laser, botox, fios de preenchimento, pelling? E, quando pensa nesses benefícios, pensa em que parte de seu corpo? Provavelmente na face.

Então, hoje, pode-se pensar em todas essas opções para sua vagina e vulva, conhecido como Rejuvenescimento Estético Genital, o que possibilita além de manter a estética vaginal, o crescimento da qualidade de vida sexual pois melhora a atrofia vaginal, que é identificada por secura vaginal e dor na relação sexual, a prevenção de incontinência urinária, e tudo isso pode ocorrer mais intensamente no período de menopausa, que é um momento onde as mulheres apresentam uma baixa na autoestima, na vida sexual e, consequentemente, um perfil depressivo. Não se pode esquecer a incontinência urinária que ocorre durante atividades físicas e que traz um sentimento de frustração à mulher que busca saúde.

A mulher na menopausa pode e deve seguir com sua vida plena, manter atividade física, atividade sexual, situações que levam à saúde mental. Quero falar um pouquinho sobre cada opção que oferecemos a você, mulher. Oferecer como oportunidade, a, qualidade de vida da mulher, tais opções fazem com que me sinta realizada e plena. É preciso considerar que o envelhecimento é natural e importante ser aceito, porém, isto não deve nos levar a privações ou frustrações, podemos e devemos lançar mão de métodos que nos completem e nos realizem como mulher, dos vinte aos noventa anos de idade.

Laser/ Fraxx: são procedimentos que estimulam a produção de colágeno vaginal, levando à melhora de secura vaginal, dor na relação, melhorando a atrofia e também a flacidez em vagina. Auxilia em clareamento e tonicidade da vulva. Existe uma situação que causa grande constrangimento à mulher que é a liberação de “ar” durante a relação sexual, sensação de flatos vaginal, para isso este procedimento é muito eficaz. O laser/ fraxx pode ser feito intravaginal e externamente em vulva.

Preenchimento: É realizado nos grandes lábios, levando a um preenchimento da flacidez e tonicidade local.

Pelling: É realizado com produtos específicos, levando ao clareamento da pele em vulva, virilha até a face interna de coxa.

Botox: Esse é um benefício que podemos utilizar em mulheres que sofrem de dispareunia, que é a dor na relação sexual, levando a uma melhora no relacionamento conjugal da mulher.

Fios: usados em vulva para estimular colágeno, melhorando a flacidez, podendo ser usado em face interna de coxa, naquela gordurinha difícil de “queimar”.

Quando se fala em rejuvenescimento genital, é necessário vencer preconceitos estabelecidos pela comunidade, inclusive profissional, pois é preciso demonstrar resolutividade no que se está se propondo a fazer. Importante salientar, que o meu posicionamento neste campo deve-se; primeiro por acreditar nesses procedimentos, e segundo; acompanhar melhorias significativas após a realização dos mesmos. “Fui conquistada e me sinto encantada em atuar nessa tão recente e inovadora área, talvez pelo fato de ser e principalmente, gostar de ser mulher”, afirma Dra. Adriana Lopes.

Oferecer como oportunidade, a qualidade de vida da mulher, tais opções fazem com que me sinta realizada e plena. É preciso considerar que o envelhecimento é natural e importante ser aceito, porém, isto não deve nos levar a privações ou frustrações, podemos e devemos lançar mão de métodos que nos completem e nos realizem como mulher, dos vinte aos noventa anos de idade. É importante lembrar que a população está envelhecendo e que busca qualidade de vida em todas as suas atividades.

“Você já foi ousada, não permita que a amansem.” (Isadora Duncan, bailarina). Importante salientar, que o meu posicionamento neste campo devese; primeiro por acreditar nesses procedimentos, e segundo; acompanhar melhorias significativas após a realização dos mesmos. Fui conquistada e me sinto encantada em atuar nessa tão recente e inovadora área, talvez pelo fato de ser e, principalmente, gostar de ser mulher.

Ver perfil

Matéria Por

Adriana Lopes

Ginecologia e Obstetrícia

CRM/PR: 13.515 | RQE: 5985 | Ponta Grossa

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS