Lipo Enzimática de Papada

Lipo Enzimática de Papada

A Odontologia tem acompanhado os avanços tecnológicos da humanidade e, assim, desenvolvido técnicas cada vez mais modernas para proporcionar mais conforto e resolutividade nos tratamentos dos pacientes. Além disso, vários procedimentos têm sido utilizados com o objetivo de oferecer soluções para problemas estéticos e funcionais nos dentes, maxilares e em toda face como um conjunto integrado.

A Odontologia Estética moderna, tem desenvolvido soluções que vão muito além dos dentes, através de um novo conceito de integração entre o sorriso e a face como um todo, que chamamos de Harmonização Orofacial. A partir desse novo conceito, inúmeros procedimentos podem ser lançados mão para solucionar problemas que comprometam um belo sorriso inserido numa face desarmônica.

As soluções vão desde procedimentos minimamente invasivos, como uso da toxina botulínica que age na musculatura facial e os materiais preenchedores à base de Ácido Hialurônico que dão volume aos tecidos moles da face, até procedimentos cirúrgicos como a Bichectomia que reduz o volume das bochechas, Cerclagem Labial para correção de sorrisos que mostram muita gengiva, além das cirurgias que necessitam de intervenção em ambiente hospitalar, como é o caso das cirurgias reconstrutivas para instalação dos implantes dentários e as cirurgias Ortognáticas que corrigem o mal posicionamento dos maxilares. Todo esse leque de procedimentos pode ser utilizado para garantir um sorriso integrado a um rosto harmônico.

Recentemente, mais um procedimento tem se popularizado para resolver um problema facial bem comum e que até então só tinha a cirurgia de lipoaspiração como solução. Esse procedimento é conhecido popularmente como LIPO ENZIMÁTICA DE “PAPADA”. A “papada” também chamada de queixo duplo, nada mais é, que o acúmulo de gordura e/ou pele localizada na região abaixo do queixo, o que compromete a harmonia facial. A nova solução para eliminar essa gordura é a aplicação de uma substância chamada Ácido Deoxicólico.

O Ácido Deoxicólico é uma molécula existente naturalmente em nosso corpo, presente nos sais biliares que compõem a bile, com ação já conhecida de dissolver a gordura no organismo. A solução injetável é uma forma sintética dessa substância, ou seja, produzida em laboratório. Quando injetada na região da “papada” provoca uma reação inflamatória local dissolvendo a gordura localizada e, consequentemente, redução do volume na região abaixo do queixo.

Para submeter-se à “Lipo de Papada” é fundamental uma avaliação clínica além de exames laboratoriais para análise da saúde geral. O procedimento é realizado através da injeção subcutânea do Ácido Deoxicólico na região abaixo do queixo com agulha bem fina, após aplicação de anestésico local na pele, sendo quase indolor. Para chegar ao resultado final, são necessárias de 4 a 6 sessões com intervalo de 15 a 30 dias entre cada sessão. As reações mais comuns são inchaço, vermelhão e sensibilidade nos primeiros dias após a aplicação.

Enfim, a Lipo Enzimática de “Papada” é um procedimento simples, minimamente invasivo, realizado no consultório, sem grandes complicações, sem necessidade de afastamento das atividades rotineiras e com excelentes resultados.

Ver perfil

Matéria Por

ROBERTO TIAGO ALVES PINHEIRO

Bucomaxilofacial

CRO/RN 3316 | Natal

Deixar Comentário