Tratamento de Varizes com Laser Endovenoso

Atualmente, novos procedimentos minimamente invasivos vêm sendo introduzidos para o tratamento de varizes, principalmente quando é necessária abordagem de veias safenas ou varizes mais calibrosas. É possível reduzir muito o trauma, incisões, sangramentos, tempo de procedimento e de recuperação cirúrgicos, quando utilizamos técnicas endovasculares. Dentre estes novos tratamentos, o uso do laser endovenoso vem se destacando por permitir índices elevados de eficácia e segurança, além de poder ser realizado sob anestesia local e em nível ambulatorial.

A técnica consiste na punção da veia a ser tratada (veias safenas ou varizes mais calibrosas) e introdução de delicada fibra óptica guiada por ultrassom sob anestesia local ou bloqueio espinhal. Após posicionamento da fibra óptica a energia laser é liberada e a veia destruída em toda sua extensão (Termoablação Endovenosa). Habitualmente o laser endovenoso é associado à técnica de microcirurgia e/ou escleroterapia para os demais vasos tornando a abordagem do paciente com varizes, mais completa.

A dor pós-operatória e hematomas são muito menores quando se utiliza a técnica endovascular, permitindo retorno rápido às atividades cotidianas e menor tempo de restrição à exposição solar.

AS VANTAGENS DA CIRURGIA A LASER SÃO:
• Menor trauma operatório
• Melhor evolução
• Menor tempo Cirúrgico
• Menor incidência de complicações
• Tempo de recuperação mais curto.

 

Ver perfil

Matéria Por

Regina Florêncio

Médica

CRM/RN 3561 | Natal

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS