Beauty Shape Criolipólise de Contraste

Beauty Shape Criolipólise de Contraste

O que é criolipólise de contraste?

A técnica de criolipólise de contraste consiste em um pré-aquecimento do tecido antes de seu resfriamento. Este contraste inicial de temperatura prepara a região para uma eliminação das células de gordura, gerando, com isto, melhores resultados. Ao final, a área tratada é novamente aquecida para a imediata reperfusão, isto é, a normalização da circulação sanguínea, o que promove maior eficiência ao procedimento e minimiza a possibilidade de complicações, além de proporcionar conforto ao próprio profissional, que está dispensado de realizar a massagem manual.

Quais as vantagens da criolipólise de contraste em relação a criolipólise convencional?

Enquanto uma sessão de criolipólise convencional chega a reduzir de 20 a 25% da gordura da área tratada, a criolipólise de contraste obtém até 20% a mais de resultados (40 a 42% de redução), com menos riscos de queimaduras e mais conforto para o paciente, em sessões com tempo de duração muito próximas. Uma única aplicação da criolipólise de contraste possui redução maior e mais rápida quando comparada à convencional.

Quantas sessões são necessárias?

Visto que em apenas uma sessão criolipólise de contraste já se obtém uma redução média de 40 a 42% da gordura da área tratada; em alguns casos, em apenas uma sessão já podemos alcançar os resultados esperados. Lembrando que este número poderá variar conforme quadro clínico e evolução de cada paciente.

Como é realizada a técinica de aplicação da criolipólise de contraste? A técnica consiste em algumas etapas simples, descritas abaixo:

1. Higienização e demarcação da área de tratamento;

2. Proteção da região do tratamento com manta anticongelante descartável, específica para a técnica;

3. Posicionamento do aplicador na região, o mesmo utiliza um sistema de vácuo moderado para puxar a “prega” composta de pele e gordura para dentro do aplicador, posicionando-a entre duas placas de arrefecimento. Estas placas, inicialmente, aumentam a temperatura local até 40°C pelo tempo programado e, logo após, executam a extração de calor, proporcionando a diminuição da temperatura em até -11°C, induzindo os adipócitos na área de tratamento a uma àrea apoptótica. Após o período de resfriamento, as placas novamente aumentam a temperatura tecidual em média a 38°C; Desta forma, há liberação da vasoconstrição causada pelo resfriamento, retornando a circulação sanguínea para o local e aumentando a perfusão tecidual. Com isso, há a intensificação da eliminação dos adipócitos.

O que sinto durante o tratamento com a criolipólise de contraste?

O tratamento é totalmente indolor, inicialmente o Beauty Shape promove uma leve sensação de aquecimento no local, seguido de uma sensação de frio na região e leve “dormência”. Durante o aquecimento final, pode ocorrer uma sutil sensação de “formigamento” causado pelo restabelecimento da temperatura tecidual.

Em quais áreas do corpo é permitida a realização da criolipólise e qual a duração da sessão?

Pode-se realizar a técnica em praticamente todas as regiões que apresentem gordura localizada, entre elas: braço, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea. A técnica tem duração média de 40 a 60 minutos.

Posso manter minha rotina após o tratamento?

A criolipólise do Beauty Shape não é uma técnica invasiva e não requer anestesia, cortes ou repouso absoluto após o procedimento. Dessa forma, não altera sua rotina, podendo voltar a ela logo após o procedimento.

Ver perfil

Matéria Por

CLÁUDIA DEZZANI COUTINHO

Fisioterapia

CREFITO 65.848-F | Macaé

Deixar Comentário