CLaCs

ANGIOLOGIA

CLaCs

Você já ouviu falar no ClaCs? Não? Neste breve artigo descrevo este novo método de tratamento dos indesejáveis vasinhos e microvarizes. ClaCs, ou Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy consiste em um método para o tratamento de lesões venosas pela combinação do efeito do Laser Transdérmico (aplicado sobre a pele) com a injeção escleroterápica (“aplicação de varizes”), tudo isso sob resfriamento da pele (Cryo: ar gelado sobre a pele a 20 graus negativos) que em muitos casos, substitui a necessidade de microcirurgia.

A técnica CLaCS é considerada uma “arma” poderosa na flebologia, em decorrência da associação de dois métodos diferentes existentes, resultando na potencialização da ação dessas técnicas. Adicionalmente, os jatos de ar gelado minimizam a sensação de desconforto durante as sessões. Isolado, o Criolaser também é indicado para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) na face. Para melhorar os resultados, a técnica CLaCS pode ser guiada pela realidade aumentada (VeinViewer ou Accuvein). Ou seja, através da associação de luz que auxilia na visualização de vasos mais profundos, nem sempre visíveis ao olho nu.

Vantagens:
• Pode substituir a cirurgia;
• Crioanestesia, ou seja a anestesia pelo frio reduz a dor;
• Não precisa de repouso no pós procedimento;
• Liberado para atividade física no mesmo dia;
• Com mais disparos de laser, menos sessões são necessárias para eliminar os vasinhos.

A associação desses métodos se apresenta como o mais moderno tratamento disponível na atualidade para a solução estética das varizes! Para o tratamento de varizes procure sempre um cirurgião vascular.

Ver perfil

Matéria Por

Monica Filgueiras Arena

Angiologia

CRM/PR: 20314 RQE: 12426 | Londrina

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional