FISIOTERAPIA

Tudo sobre a queridinha do momento: as enzimas

Elas são aplicadas através de injeções com agulhas bem finas, que consistem na combinação de 4 a 6 elementos diferentes, os quais contribuem positivamente para a eliminação da gordura localizada. A junção dessas substâncias induz à quebra das moléculas de gordura, sendo assim eliminadas por meio do suor, fezes ou até mesmo urina.

Enzimas para emagfrecer e perder gordura localizada

A aplicação de enzimas pode ser feita por dois modos: a primeira é via intramuscular, que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região glútea. A segunda opção é a aplicação subcutânea, sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada. A aplicação consiste na aplicação de medicamentos com enzimas na camada de gordura que fica localizada sob a pele, local onde é possível identificarmos a maior concentração de tecido adiposo, os resultados não contam com a definição de prazos para serem notados, ou seja, variam de acordo com as características pessoais, como idade, dieta, exercícios físicos, já é possível notar diferenças a partir da primeira semana após a primeira sessão.

Enzima para flacidez

Temos aplicação de enzimas para flacidez, também podendo oferecer um bom suporte para a redução de flacidez, desconforto muito comum em mulheres que perderam muito peso, mas lidam com excesso de pele. A melange (combinação de substâncias) visa reparar o rompimento de fibras elásticas, agindo então para o fortalecimento da pele. As substâncias mais utilizadas são vitamina C, trissilinol e DMAE, as quais são combinadas, favorecem o sistema metabólico e as fibras importantes para a boa saúde e beleza da pele.

Enzima capilar

Na mesoterapia, os ingredientes ativos são aplicados diretamente no couro cabeludo, sendo assim, uma boa alternativa para pacientes que não querem usar medicamentos orais. À medida que envelhecemos, nosso corpo vai perdendo vitaminas e minerais, substâncias necessárias para o nosso couro cabeludo proporcionar força e crescimento aos fios. Por meio do tratamento da mesoterapia, que substitui todos os compostos e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, os folículos são estimulados, proporcionando um resultado positivo como:

• Melhora expressiva na qualidade, textura e brilho do cabelo;
• Crescimento do cabelo;
• Fim da queda dos fios.

Enzima para papada (lipo de papada)

Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, com intervalo de um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Ou seja, o resultado não é imediato. Porém, o resultado da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão. O ativo utilizado para este procedimento é o ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.

Ver perfil

Matéria Por

ANA ROSA STRINI

Fisioterapeuta

CREFITO - 115552-F | Londrina

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS