Treinamento Funcional: um novo conceito

EDUCAÇÃO FÍSICA

Treinamento Funcional: um novo conceito

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde não apenas como a ausência de doença, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social do indivíduo . Partindo dessa premissa nota-se a necessidade de ampliar o contexto do treinamento físico, propriamente dito. Tornando necessário avaliar, prescrever, orientar e desenvolver o aluno nesse amplo contexto. O objetivo do nosso estúdio é proporcionar aos alunos um ambiente acolhedor, extensão da própria casa.

Com uma metodologia dinâmica, baseada na busca do equilíbrio corpo, mente e espírito são realizadas aulas com número reduzidos de alunos, proporcionando assim maior efetividade na obtenção de seus resultados. Além das aulas em sala são oferecidas também as aulas em ambiente externo, fazendo com que o aluno tenha um contato ainda maior consigo mesmo, através dos elementos da natureza. Contamos ainda com as aulas exclusivas de meditação, que acontecem uma mês na semana, trabalhando os elementos da mente, potencializando o TRANSFORMAR-SE.

Uma vez que: O perfeito equilíbrio entre aquilo que se pensa com aquilo que se pratica, gera RESULTADOS (Diass). A concepção de treinamento funcional existe desde 1911 e refere-se a todo programa de treino que deixa o indivíduo mais funcional, ou seja, melhor preparado para desempenhar tarefas da vida diária. Esta melhora acontece através de uma progressão séria e bem aplicada, com divisão de ciclos de treinamento (micro, meso e macrociclos).

Todo e qualquer indivíduo estará apto a trabalhar e desenvolver suas valências básicas: coordenação, agilidade, precisão, flexibilidade, força, potência, resistência cardiorrespiratória e neuromuscular. Através de um programa de treino personalizado a Soul proporciona a seus alunos aulas exclusivas, programadas de acordo com o objetivo dos alunos, potencializando assim suas características e melhorando suas habilidades .

Para evoluir é preciso conhecimento e toda a mudança começa na tomada de decisão de fazer aquilo que precisa ser feito. Afirmações como essas são trabalhadas em aula, pois a metodologia procura fazer o indivíduo encontrar e potencializar a própria essência.

Ver perfil

Matéria Por

GRAZÌÈLLI DIASS

Profissional de Educação Física

CREF/SC 016618 | Joinville

Deixar Comentário