O Brasil sofre de uma epidemia de ansiedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convive com o transtorno.
Podemos classificar a ansiedade em duas categorias: ansiedade normal e patológica.
• Ansiedade normal: surge quando existe razão para se estar ansioso, como por exemplo: uma entrevista de emprego, uma reunião importante, no dia do casamento, antes de uma prova importante etc. Ela é controlável, ou seja, o indivíduo consegue administrar sua tensão. A ansiedade normal é passageira e desaparece quando o motivo que a gerou tenha acabado.
• Ansiedade patológica: o indivíduo por vezes não sabe determinar o que o levou a esse estado, ou então, o nível de tensão é desproporcional ou exagerado em relação à causa. Ela se configura um estado crônico, quer dizer que não é algo passageiro e pode perdurar por meses ou anos, mesmo que o motivo tenha passado.
Pessoas com ansiedade crônica relatam não conseguir em exercer nenhum controle sobre sua tensão ou insegurança. Os clientes relatam a ansiedade como uma sensação ruim, um aperto no peito, medo, angústia e não sabem de onde vem isso. Esses sintomas vêm do subconsciente, onde ele percebe pequenos gatilhos externos e internos que geram esses comportamentos incontroláveis, assim com certo número de repetições de eventos associados a uma emoção intensa, surge uma programação. Essa foi a forma que o subconsciente encontrou para proteger a pessoa de algo que ele entenda como perigoso.
Por que a hipnoterapia é tão eficaz?
Na hipnoterapia vamos acessar o subconsciente, uma parte mais profunda da mente, onde estão nossas emoções, memórias e hábitos. Através de uma técnica chamada “regress to cause”, ou seja, regressão à causa, vamos buscar a causa do problema e tratar na raiz, assim reeducando a mente de forma subconsciente, e consequentemente vêm as mudanças no comportamento do cliente.
Tratamento curto
Normalmente o cliente já tem grandes resultados na primeira sessão. É difícil passar de 3 sessões.
O que é possível tratar com a hipnoterapia?7
A hipnoterapia tem sido utilizada como uma ferramenta de auxílio muito eficaz no tratamento de: depressão, ansiedade, síndrome do pânico, tentativa de suicídio, medos, fobias, alergias, abandono de vícios (tabagismo, alcoolismo etc.), obesidade, anorexia, toc, dores crônicas, diabetes, gagueira, sentimentos indesejáveis etc.
Você sofre de ansiedade? Quais prejuízos ela está trazendo em sua vida hoje? Quer transformar sua vida? A hipnoterapia pode te ajudar! Liberte-se!
Matéria por
Aline Maros
Hipnoterapia