ODONTOLOGIA

Protocolo Sobre Implantes Muito além de um sorriso bonito

Com o avanço da tecnologia na área da odontologia, o número de pacientes que procuram conforto cresceu. O protocolo sobre implante proporciona uma estética melhor, com mais segurança e o menor incômodo possível.

A falta de um dente pode comprometer toda a arcada no decorrer do tempo. Imagine quem não tem nenhum dos dentes na boca. Além do comprometimento estético, a falta deles pode prejudicar a saúde, pois a pessoa passa a se alimentar apenas de alimentos moles ou pastosos, limitando a ingestão de nutrientes, comprometendo toda a parte funcional de distribuição de carga mastigatória trazendo danos à articulação temporo mandibular e acarretando dores na ATM e a cefaleia.

Neste tratamento é realizada a instalação de implantes dentários e sobre eles é fixado uma prótese do tipo protocolo, restabelecendo totalmente a mastigação, estética, posição, harmonia facial, conforto e segurança. Por se tratar de uma prótese fixa, que não será removida pelo paciente, comporta- se como dentes naturais, muitos o consideram como 3° dentição.

Essa prótese poderá ser confeccionada com diferentes materiais que serão abordados na consulta inicial, e devolverá ao paciente a função mastigatória perdida, além de conforto por ser fixa e não precisar tirar para dormir, como também estética e segurança ao mastigar, sorrir e falar.

Benefícios do protocolo sobre implantes:

1. Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural.

2. Evita dores causadas pelas próteses totais desadaptadas.

3. Melhora todo o aspecto facial.

4. E o mais importante, “É fixo.”

O Êxito depende de um planejamento correto do dentista, onde será decidido a melhor técnica cirúrgica e o melhor tipo de protocolo.

A Manutenção precisa ser periódica e realizada pelo dentista, o paciente receberá as devidas orientações de higiene bucal, visando a longevidade da prótese.

“De-se a chance de ter a sua saúde bucal em dia, além de poder voltar a sorrir para os melhores momentos da vida sem medo”.

Ver perfil

Matéria Por

INGRID GARCIA XIMENES QUINTANS DANTAS

Cirurgia Odontológica

CRO/PB 4717 | João Pessoa

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS