ODONTOLOGIA

A odontologia moderna exige tecnologia, conforto, previsibilidade e preservação das estruturas dentais

Veras Odontologia: uma revolução na odontologia

Tecnologia e conforto:

A odontologia está deixando de ser analógica e passando à era digital. Hoje fazemos uso de scanner e não mais moldagens, modelos virtuais manipulados em softwares e não modelos de gesso, alinhadores estéticos e não mais bráquetes ortodônticos.

Como em tantos aspectos da vida que migraram para o digital, hoje a odontologia digital é uma realidade, pois garante mais rapidez e conforto nos tratamentos com uma precisão jamais vista.

“Iniciar um tratamento ortodôntico prevendo exatamente o tempo e cada movimento dentário necessário para alcançar o alinhamento desejado é espantoso, chega a ser duvidoso, mas é real e já faz parte da nossa realidade” afirma a Dra. Carolina Veras, que trata muitos de seus pacientes com alinhadores estéticos livres dos bráquetes ortodônticos graças a tecnologia digital que investem em seu consultório.

Previsibilidade:

Quem gostaria de ver o resultado de uma cirurgia plástica antes mesmo de fazê-la? Todos nós! Vencer a insegurança inicial tendo a oportunidade de ver previamente como ficaria o resultado da cirurgia plástica seria uma revolução para pacientes e profissionais.

Em odontologia não é diferente. A incerteza de como seria ter um novo sorriso e o impacto da mudança para o rosto do paciente é uma barreira que traz insegurança na decisão em se submeter a um tratamento estético odontológico.

Pensando nessa realidade, os Drs. Luis Veras e Carolina Veras trouxeram em 2013 para a Paraíba um modelo de atendimento que vem contornar esta insegurança. Trata-se do Digital Smile Design (DSD).

“Como na arquitetura, onde se discute com o cliente a partir de projetos e maquetes suas necessidades e preferências, o “DSD“ cria um projeto e uma maquete do novo sorriso, permitindo ao paciente se ver de forma surpreendente com o resultado final do tratamento, o que contribui para que tenha total compreensão sobre a proposta de tratamento e convicção na decisão em realizar ou não o tratamento proposto” comenta o Dr . Luis Veras.

Invasão mínim

Os profissionais são enfáticos ao afirmar que diagnóstico é tudo. Segundo eles, não há uma receita de bolo para tratamentos odontológicos, sejam eles estéticos ou não. 

Hoje a fotografia é fundamental no diagnóstico, isto porque amplia muito a percepção dos problemas de saúde bucal do paciente e permite tratamentos mais globais, que não fiquem na superficialidade do reparo pontual, mas que se aprofunde na causa do problema e encontre soluções definitivas.

“É muito comum tratarmos pacientes que têm em seu histórico pregresso repetições e insucessos em trabalhos odontológicos, muito provavelmente por falha no diagnóstico. Nossa dedicação nas consultas de avaliação são recebidas com espanto pelos nossos novos pacientes, pois não estão acostumados com avaliações que duram horas muitas vezes. Não podemos realizar uma odontologia rasa, pois uma simples restauração mal executada pode condenar um dente amanhã, e LUIS VERAS CRO/PB:3876 • Odontologia Estética em Cerâmica • Implantes dentários e Reconstruções Ósseas • Reabilitações orais • DSD Member desde 2013 • Palestrante em Odontologia Estética. • Odontologia clinica e preventiva • Lentes de contato dental Ortodontia autoligável • Estética em resina composta • Alinhadores estéticos • Reabilitação Oral • Clareamento dental • Gengivoplastia • Implantes dentários Uma Equipe Apaixonada Não podemos realizar uma odontologia rasa, pois uma simples restauração mal executada pode condenar um dente amanhã, e isto com certeza vai trazer perdas irreparáveis no campo emocional e de qualidade de vida das pessoas isto com certeza vai trazer perdas irreparáveis no campo emocional e de qualidade de vida das pessoas” contextua a Dra. Carolina Veras.

“Por exemplo, a maioria dos pacientes pensa que odontologia estética se resume à facetas ou lentes de contato em porcelana instaladas na boca toda. No entanto, um tratamento estético pode ser realizado com diversas modalidades de tratamento. Desde simples retoques em resina composta até o uso de lentes de contato em um, poucos ou vários dentes. O que precisa ficar claro é que um bom diagnóstico é que define as estratégias utilizadas. O paciente deve alcançar os resultados esperados sem ser submetido a um tratamento que vá além ou fique aquém da sua real necessidade”, comentam.

Não podemos realizar uma odontologia rasa, pois uma simples restauração mal executada pode condenar um dente amanhã, e isto com certeza vai trazer perdas irreparáveis no campo emocional e de qualidade de vida das pessoas

Ver perfil

Matéria Por

CAROLINA VERAS

Odontologia

CRO/PB: 3440 | João Pessoa

Ver perfil

Matéria Por

LUIS VERAS

Odontologia

CRO/PB:3876 | João Pessoa

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS