MEDICINA

Conheça a história da Clínica São Camilo

Comemorando 30 anos de história, o fundador da Clínica São Camilo em Jaraguá do Sul, Dr. Marcos Fernando Ferreira Subtil confessa: É difícil sintetizar tantos momentos que marcaram a carreira do profissional. “A clínica foi fundada em agosto de 1987. Vim com a minha família para o município diretamente do Espírito Santo. Quando cheguei na cidade, a população era de 45 mil habitantes e já possuía 42 médicos. Hoje em dia, Jaraguá do Sul conta com 200 mil habitantes e 200 médicos, um crescimento notável. Iniciei meus serviços no hospital São José, na área de plantão. Trabalhei também como médico do trabalho e em atendimento na Prefeitura Municipal.

No começo conseguia administrar a minha rotina trabalhando no plantão e também no meu consultório, mas conforme a demanda ia aumentando, decidi focar apenas no meu serviço, montando aos poucos a Clínica São Camilo, nome originado em homenagem ao santo São Camilo, reconhecido por ser o amigo dos pobres enfermos, consagrou a vida inteira ao cuidado de doentes. Atualmente posso afirmar que a evolução da clínica só trouxe benefícios. Contamos com profissionais muito competentes, alguns ficaram na nossa história e outros estão comigo até hoje”, conta Dr. Marcos Fernando Ferreira Subtil. Às vezes a saúde do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações depende de cuidados simples, que podem evitar uma série de complicações no futuro.

É o que garante os ortopedistas, Dr. Guilherme Baldez Pinheiro e o Dr. Marcos Fernando Ferreira Subtil. Conta com um time integrado por profissionais conhecidos por sua excelência em atendimento e recursos, a clínica também oferece serviços de endoscopia e videolaparoscopia com o Dr. Angelo Carlotto Zandavalli, que salienta a importância do diagnóstico das mais diversas doenças, como inflamação (esofagite, gastrite, colite), tumores, focos e sangramentos. Já para quem procura cuidados com o lado emocional, reconhece que um atendimento psicológico é primordial em momentos conturbados, onde as pessoas não sabem qual caminho seguir e por onde percorrer.

Com esta reflexão, os serviços oferecidos pela psicóloga Lúcia Helena Lopes visam promover o bem- -estar e expansão da consciência através do atendimento clínico na abordagem da Gestalt-terapia. Outro serviço prestado é o de Coaching, onde o coach auxilia o coachee a definir rotas mais acertadas na conquista de seus objetivos pessoais e profissionais, partindo do seu estado atual de vida para o estado desejado através de técnicas específicas. O local também oferece a acupuntura com a farmacêutica Julia Subtil Sequinel, um método de tratamento na qual trata o paciente como um todo, respeitando suas características pessoais e o ponto de equilíbrio. Serve para tratamento de várias patologias entre elas: ansiedade, stress, TPM, enxaqueca, fibromialgia e dores em geral.

Clínica São Camilo se destaca com tratamento não-invasivo contra a tendinite

Apresentando um novo procedimento médico, indicado nas inflamações crônicas dos tendões e calcificações no ponto de inserção dos músculos e no retardo da consolidação óssea, as ondas de choque são de acústica baixa, média ou alta energia, que se propagam até a região afetada. Dessa forma, o tratamento com as ondas de choque pode ser usado para acelerar a recuperação ou aliviar a dor no caso de inflamações crônicas como tendinite calcárea do ombro, epicondilite, fascite plantar, tendinite aquileana, tendinite patelar, bursite trocantérica, pseudo-artrose, retardo de consolidação de fraturas, síndrome miofascial - pontos de gatilho, síndrome medial da tíbia e lombalgia.

Tipicamente, são necessárias 3 a 6 sessões em torno de 5 a 15 minutos para a redução da dor e reparar a lesão. A pessoa pode voltar para casa logo após o procedimento. Vale lembrar que o tratamento é bastante seguro, porém, deve-se evitar as ondas de choque por cima de locais como os pulmões, olhos ou cérebro. Além disso, deve ser evitado a região da barriga em grávidas ou por cima de locais com câncer, uma vez que pode estimular o crescimento do tumor.

Ver perfil

Matéria Por

Marcos Fernando Ferreira Subtil

Ortopedia e Traumatologia

CRM/SC 4408 | RQE 6930 | Jaraguá do Sul

Ver perfil

Matéria Por

Guilherme Baldez Pinheiro

Cirurgia da Mão

CRM/SC 19265 | RQE 12564 | RQE 12665 | Jaraguá do Sul

Ver perfil

Matéria Por

Angelo Carlotto Zandavalli

Cirurgia do Aparelho Digestivo

CRM/SC 7308 | RQE 8694 | RQE 8646 | Jaraguá do Sul

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS