Grupo Terapêutico Interdisciplinar de Treinamento Vocal Voz é Vita

Grupo Terapêutico Interdisciplinar de Treinamento Vocal Voz é Vita

A voz é um dos elos mais importantes entre os seres humanos, sendo o principal instrumento de trabalho de 25% da população economicamente ativa. Os profissionais da voz podem ser de dois tipos, profissionais da voz falada como consultores, professores, advogados, jornalistas, políticos, pastores, operadores de telemarketing, vendedores e profissionais de saúde, e da voz cantada como cantores profissionais, amadores e de canto coral.

Apesar de ser essencial em nossas vidas e no nosso trabalho, ela geralmente não recebe a atenção merecida, fazendo com que a maioria das pessoas só procure auxílio profissional na ocorrência de um problema maior, onde o indivíduo fique impedido de comunicar-se adequadamente.

A prevenção é o principal meio para se evitar problemas vocais. O trabalho fonoaudiológico contribui para que os profissionais da voz se conscientizem da importância da prevenção, da mudança de hábitos e correta profilaxia da voz, além do aperfeiçoamento dos padrões vocal e da orientação sobre uma boa saúde da Considerando a enorme importância o trabalho de prevenção e promoção da saúde, detecção e tratamento de distúrbios vocais que acometem principalmente os profissionais da voz, a Clínica Vita desenvolverá, a partir de março de 2016, o Grupo Terapêutico Interdisciplinar de Treinamento Vocal – Voz é Vita!.

O grupo Voz é Vita! tem como objetivos a melhora da qualidade de vida, através de palestras com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, e treinamento vocal com fonoaudiólogo, a fim de prevenir patologias vocais, aperfeiçoar os padrões vocais e de comunicação e conscientizar sobre o uso correto da voz. Além disso, todos os participantes do grupo passarão por avaliação otorrinolaringológica e fonoaudiológica no inicio e final do programa, a fim de melhor visualizar os resultados obtidos.

De modo geral, o programa de treinamento vocal busca preparar o sujeito para utilizar sua voz de forma saudável nas diversas demandas, locais e populações, favorecendo seu bom desempenho profissional. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Clínica Vita.

Ver perfil

Matéria Por

MARCIÉLE CORRÊA

Fonoaudiologia

CRFA 03/10153 | Francisco Beltrão

Deixar Comentário