Personal Trainer para Melhor Idade

Muitas famílias se preocupam com a saúde de seus pais quando identificam que os reflexos já não são mais os mesmos, quando os acidentes em casa passam a ser mais frequentes, ou mesmo quando as visitas ao médico se tornam mais constantes.

Mas, o que os familiares podem fazer para que seus pais consigam retardar os efeitos advindos do envelhecimento? E, de certa forma como podem ajudá-los a manter, e quem sabe até, melhorar a qualidade de vida dos mesmos? E mais, como contribuir para que a saúde possibilite tê-los por mais tempo consigo de forma autônoma?

A resposta é simples dentro de algumas correntes da qualidade de vida: Alimentação equilibrada e saudável, repouso restaurador, bem- -estar psicológico e espiritual e, atividade física regular. Agora que os familiares já sabem o que é necessário, é preciso ação, ou seja, encontrar os profissionais que possam orientar de forma correta o que fazer, como fazer e quanto fazer.

Tratando-se de exercício físico e atividade física, a primeira coisa em mente é buscar uma academia. Mas, o receio em relação de como será conduzido o atendimento para pessoas de idade avançada, leva muitas vezes os familiares a desistir da idéia e passar a estimular os pais a fazer uma caminhada diária. Que tal a família se reunir e contratar um Personal Trainer? Um profissional que vai avaliar o estado físico com o consentimento do médico da família, prescrever a partir dos processos fisiológicos do envelhecimento e acompanhar a rotina de exercícios para atingir os objetivos que citamos no início do texto.

Os pais não medem esforços para proporcionar o que há de melhor aos filhos, cabe a família (filhos), no mínimo, retribuir isso aos pais.

Ver perfil

Matéria Por

MAGNUS DE SOUZA

Personal Trainer

CREF: 5.419-G/PR | Francisco Beltrão

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS