Low Pressure Fitness (LPF), sucesso na Europa, chega a Foz do Iguaçu

Low Pressure Fitness (LPF), sucesso na Europa, chega a Foz do Iguaçu

Já conhece o método Low Pressure Fitness? Não? Então vamos lá!

O LOW PRESSURE FITNESS (LPF) ou Fitness de baixa pressão trata-se de um método desenvolvido na Europa que vem a cada dia se ampliando pelo Brasil. É um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva, que combina alongamento miofascial, a neurodinâmica e a reeducação respiratória com metodologia didática mais avançada em ciências do exercício físico. O Low Pressure Fitness (LPF) ficou conhecido como a “técnica da barriga negativa” pelos seus resultados rápidos em relação à diminuição da circunferência abdominal (4 a 12 cm em 12 sessões para praticantes regulares do método). Vale lembrar que essa diminuição não ocorre devido à redução de GORGURA CORPORAL, e sim em virtude a combinação da diminuição da pressão das três cavidades (torácica, abdominal e pélvica) e pela melhora do tônus basal do abdômen, outro detalhe é que a aspiração diafragmática (vácuo abdominal) é utilizado para potencializar a ativação do transverso do abdômen e oblíquos e reposicionar órgãos internos. Este método se utiliza de posições que favorecem o crescimento axial, força estática e respeito à biomecânica dos movimentos.

Para quem é Indicado?

É recomendado tanto para os homens quanto para as mulheres, independentemente da idade e pode ser associada a outras atividades físicas como Pilates, Crossfit, Musculação, Corrida, entre outras, potencializando ainda mais os resultados.

Benefícios da Prática do LPF ao Organismo:

• Melhora da postura (em virtude da estabilização lombar);
• Auxilia na recuperação pós-parto;
• Tratamento da diástase (ajuda recuperar os músculos abdominais que se afastaram em decorrência da gestação);
• Controle e prevenção de incontinência urinária;
• Diminuição de dores na coluna;
• Ativação do metabolismo basal;
• Melhora o funcionamento do intestino;
• Combate a insônia, pois reduz a ansiedade;
• Ótimo para circulação.

Como é realizado?

Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia, adaptando às necessidades de cada indivíduo. As sessões têm duração de 30 minutos (1x na semana) no studio, onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada.

E aí? Se interessou pelo método europeu inovador que já é sucesso em vários países e que acaba de chegar à sua cidade?

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Matéria Por

LUANA DE CASSIA SANTOS

Fisioterapia

CREFITO: 180958F | Foz do Iguaçu

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