VIDA NOVA

VIDA NOVA

Todos nós temos a certeza de que o tempo passa rápido e que a cada minuto ficamos mais velhos e, às vezes, temos a sensação de que é tão rápido que não percebemos. É muito comum ouvirmos ou mesmo falarmos: “esta semana ou este ano está passando muito rápido”.

A verdade é que com o passar dos anos, nossas atividades e compromissos notórios (a cada etapa e momento de nossas vidas) exigem mais de cada um de nós e, com isso, muitas vezes nos ocupam de tal forma que esquecemos ou não damos a devida importância de olharmos para nós, para nossa saúde, afinal nos sentimos jovens. Todos já ouvimos a frase: “Chegou nos 40 anos, a coisa complica”. Outros até já manifestam mais cedo a preocupação com essa famosa frase. A cultura de procurarmos ajuda médica quando os sintomas aparecem torna o custo do reparo maior que do cuidado.

São várias manifestações que sinalizam como: momentos de indisposição e sem energia para coisas banais, insônias, ganho de peso, intestino não funciona diariamente (alguns dizem nunca funcionou), ficam doentes com frequência, nervosismo, falta de desejo sexual, entre outros sintomas. Foi embasado na minha vivência com 30 anos de medicina e experiência pessoal, onde senti na pele as manifestações e sintomas de um envelhecimento não saudável, o qual já estava caminhando para instalar doenças, que busquei ajuda e resolvi mudar minha vida.

Aprendi na prática e fui estudar, fazer pós- -graduação e vários cursos buscando ao máximo informações e conhecimento, onde pudesse me ajudar e a outros que desejam enxergar a vida com os olhos da MANUTENÇÃO, e não deixar as doenças que, no decorrer da idade, sabemos que irão aparecer, se não estivermos preparados.

Costumo dizer que uma TERRA ADUBADA e CALCAREADA dificilmente tem ERVA DANINHA. Somos o MOTOR mais importante que existe, mas não fazemos adequadamente a REVISÃO e a MANUTENÇÃO, como fazemos em nossos carros. Quando estamos com carro novo, não paramos em qualquer posto para abastecer, mas se estamos com fome paramos e comemos o que estiver disponível sem pensar na qualidade. É com esta maneira de ver a saúde e enxergar o futuro que criei o programa PERFORMANCE COM SAÚDE.

O QUE É O PROGRAMA PERFORMANCE COM SAÚDE?

Tem como objetivo, a elaboração de ações e rotinas para que possamos realmente mudar nossa VIDA para melhor. Quando propomos isso, estamos falando em criarmos uma estrutura básica a ser seguida, mas personalizada, que respeita e atende as individualidades. A busca pela longevidade de maneira ativa, produtiva e saudável está diretamente ligada ao estilo de vida e, para que seja realmente saudável, requer disciplina e hábitos básicos para que possamos desfrutar diariamente.

CICLO EVOLUTIVO

O programa Performance com Saúde contempla alguns ciclos de evolução, onde cada um de nós podemos nos enquadrar em uma fase. A nossa base tem como núcleo a nutrologia, onde defendemos a tese de que nosso corpo é aquilo que o alimenta ou, seja, nossa saúde está diretamente ligada à nossa nutrição. O processo de envelhecimento é contínuo e inevitável, mas sabemos que podemos retardar os sinais e sintomas, adotando medidas racionais e com equilíbrio para que possamos viver mais e melhor.

Acredito que todos nós buscamos a FELICIDADE e, sem dúvida alguma, está ligada à SAÚDE, que é nosso maior patrimônio. Preservar a nossa ENERGIA E DISPOSIÇÃO, é imprescindível para estarmos saudáveis e manter ou mesmo restaurar deve ser de forma contínua.

A velocidade das informações e processos tem tomado uma proporção absurda, onde realmente fica impossível acompanhar o que o mundo está nos oferecendo. Isso tem seu preço, e cada um de nós terá esse reflexo na sua saúde e na velocidade do seu futuro. Temos uma única certeza: a de que um dia partiremos, mas não sabemos como e quando, então, porque não desfrutarmos ao máximo com ENERGIA E DISPOSIÇÃO?

Vejo, no dia a dia, pessoas muito bem e felizes, mas a grande maioria não está bem - sem energia, sem disposição, alguns infelizes mesmo sendo jovens, outros com a autoestima baixa, muitos acima do peso, outros usando vários medicamentos, classificados como pessoas que estão se tornando doentes.

Ouço diariamente pessoas que se recompensam comendo além do limite, até mesmo sem critérios, após um dia de trabalho intenso. O ciclo de dormir mal e acordar cansado sem disposição, comer errado, não praticar atividade física, usar alguns medicamentos (pressão, estresse, ansiedade, sono, etc..) estão infelizes, mas continuam.

O programa Performance com Saúde visa identificar em que momento você se encontra e, assim, de maneira bem objetiva e prática, adotar medidas personalizadas para buscar o que todos nós queremos: FELICIDADE + ENERGIA + DISPOSIÇÃO + SAUDÁVEL.

• Emagrecimento e perda de gordura;
• Melhora da massa magra e definição;
• Modulação da saúde (estresse, sono, intestino, vitaminas, hormônios);
• Envelhecimento com energia e disposição.

Ver perfil

Matéria Por

André Reis

Médico

CRM: 58677 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário