Cirurgia Plástica Combinada está entre as mais procuradas na atualidade!

Cirurgia Plástica Combinada está entre as mais procuradas na atualidade!

Fazer uma cirurgia plástica é o desejo de muitas mulheres – e também dos homens, uma classe em que a procura por procedimentos estéticos quadruplicou nos últimos cinco anos. Os motivos são variados: para ficar mais bonita, com o corpo mais delineado, mais jovem, ou até mesmo para reparar alguma parte do corpo que sofreu uma lesão, como no caso de câncer de pele e mastectomia.

Contudo, segundo dados mais recentes da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), o Brasil é vice-campeão entre os países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%, de acordo com censo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2016.

Mas, quais são os procedimentos mais procurados?! “O aumento de mamas ainda é o procedimento mais realizado no país, seguido por lipoaspiração, dermolipectomia abdominal (plástica da flacidez), mastopexia (elevação das mamas) e redução de mamas”, destaca o cirurgião plástico Dr. Danilo Ferraz. Contudo, alguns procedimentos têm ganhado a atenção daqueles que desejam realizar uma cirurgia plástica, como a possibilidade de realização de cirurgia combinada.

Mamoplastia e Lipoaspiração podem ser realizadas “combinadas”

Benefícios que devem ser considerados, como um período único de recuperação, custos reduzidos e a rápida gratificação do paciente fazem com que essa modalidade de cirurgia cresça entre os pacientes.

“A cirurgia combinada pode ser realizada sim, mas não são todas as pessoas que se encaixam nesse perfil. Além disso, é importante o paciente passar por exames e por uma avaliação clínica, pois cada caso é individual e requer um cuidado diferente, levando-se em conta tanto critérios clínicos como fatores físicos”, explica o cirurgião plástico.

Umas das cirurgias combinadas mais procuradas é a lipoaspiração e mamoplastia. A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo como coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho e pernas. Mesmo com uma alimentação saudável combinada com a prática de exercícios físicos, algumas pessoas podem ter um corpo com contornos desproporcionais e a cirurgia remove o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos e proporções do corpo.

Já a mamoplastia de aumento – mais conhecida como implante de silicone - pode ser realizada de duas formas: dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Esse procedimento melhora o equilíbrio do corpo, além de reconquistar a autoestima e a autoconfiança. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

E o paciente tem uma recuperação mais rápida dos dois procedimentos conjuntamente, o que diminui o tempo para retomar as tarefas diárias. “Os benefícios físicos são mais imediatos, pois, à medida que vai diminuindo o inchaço, já é possível verificar o resultado. Entretanto, o que é mais gratificante é o ganho emocional do paciente, que tem sua autoestima melhorada e fica mais feliz”, completa Dr. Danilo Ferraz.

O especialista ainda ressalta que toda cirurgia envolve os riscos normais de qualquer procedimento, mas com a possibilidade de realização combinada, o paciente não se expõe aos riscos duas ou três vezes. “Desde que seja feita uma avaliação criteriosa do paciente, a cirurgia seja bem planejada e realizada por um cirurgião plástico, os resultados tendem a ser bem-sucedidos”, finaliza o especialista.

Lembrando que é sempre importante procurar um cirurgião plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, oferecendo, assim, ao paciente, mais segurança e confiança.

Ver perfil

Matéria Por

Danilo Amaro Ferraz

Cirurgia Plástica

CRM/SP 137.133- RQE 52459 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário