Até quantos anos e como você quer viver?

Até quantos anos e como você quer viver?

Pare e pense! Até quantos anos você quer viver? O que acha de ter uma velhice em plenas condições de curtir seus netos, viajar, trabalhar e fazer tudo que gosta e deseja? Eu posso ajudar você a viver até os 100 anos com muita saúde e disposição! Permanecer jovem é uma questão de atitude, basta colocar em sua mente onde você quer chegar e com qual qualidade, para entendermos e discriminarmos o percurso.

Já existem, hoje, 450.000 pessoas acima de 100 anos! E, para inflacionarmos o mundo de vovôs e vovós saudáveis, o Google criou uma empresa de biotecnologia chamada Calico7, cujos objetivos são: restaurar a vitalidade humana, combater doenças relacionadas ao envelhecimento, prolongar a nossa vida. A expectativa do Google é estender a idade em 50% e fazer homens e mulheres ultrapassarem os 120 anos.

Lembre-se, não sabendo onde quer chegar, qualquer caminho serve. O que você está plantando hoje, define boa parte de sua futura colheita! Tem que adubar, regar e cuidar da árvore o tempo todo, para sempre colher bons f rutos! Agora vem as boas notícias: Você vai viver mais que seus antepassados; Seus filhos viverão mais que você; E seus netos serão centenários com extrema condição de saúde física.

Vamos listar 5 pontos para fazer diferença no seu tempo qualidade de vida:

1. Comece hoje mesmo a se exercitar - Exclua da sua vida a síndrome da segunda-feira! Não existe momento perfeito para começar! Entenda que pequenos ajustes são necessários e, por vezes, favoráveis! Por que fazer amanhã o que te traz benefícios hoje? Você muda o seu futuro no presente!

2. Desenvolva a habilidade de continuar - Quantas pessoas com potencial você conhece que desistiram muito cedo daquilo que queriam? O resultado vem com a repetição... ninguém consegue ficar bom em algo fazendo apenas algumas vezes! Quer nunca mais parar de se exercitar? Então, turbine o seu organismo para entender como é ruim andar num corpo 1.0! Saiba que a preguiça vai pintar! Então, se for desistir do exercício, deixe para fazer isso somente após 5 primeiros minutos do início!

3. Mantenha-se regular - Sem regularidade, você não terá sucesso no seu programa de treinamento. É melhor você treinar regularmente 3x/semana, do que treinar feito um louco 5 dias direto e depois parar por uma semana. Evite o processo de destreinamento! A falta de regularidade no treinamento é a maior causa de resultados ruins e de desistências em programas de condicionamento!

4. Não faça das exceções uma regra - Comer corretamente, prolonga e melhora sua qualidade de vida! Alimentação saudável se melhora no dia a dia.

5. Lute incansavelmente contra o sobrepeso e a obesidade - A obesidade diminui seus anos e qualidade de vida!

Toda mudança parte em um único ponto. Eu sei que se você quiser poderá viver mais e com muito mais qualidade na sua vida! Também sei que se você acha: que pode ou que não pode, que vai ser simples ou muito complicado ou ainda que pode ser fácil e até divertido. Você também está certo!

“Próspero é o homem que se torna protagonista na vida e é sempre capaz de reescrever sua própria história!”

Ver perfil

Matéria Por

RENATO TOZIN

Personal Trainer

CREF: 072749 G/SP | Araçatuba

Deixar Comentário