Um dia desses, uma amiga disse que marcou encontro com um rapaz por um desses aplicativos de relacionamentos. Quando ela chegou lá, a pessoa era completamente diferente! Quase saiu correndo, mas o espetinho a reconheceu de longe, e foi ao seu encontro! Típico: foge, que é cilada, Bino.
Com essa coisa de tecnologia as pessoas estão cada vez mais bonitas nas mídias sociais!
São rostos sem marcas, sem espinhas, sem rugas, sem olheiras, sem manchas, peles sedosas, hidratadas parecendo que saíram de um conto de fadas!
Só que na verdade, não somos assim, temos tudo isso que essa parafernália da tecnologia teima em nos viciar em esconder.
E com isso, vivemos tentando levar uma vida, de aparências, que não tem como ser alcançada, mesmo com o melhor dos tratamentos estéticos que existem.
Devemos sim, nos cuidar, prevenir o envelhecimento precoce, com tudo que temos direito, desde que, de forma ponderada e racional, sem passar os limites do corpo!
Deveríamos ser mais reais e menos “filtrados” por aplicativos que cada vez mais nos transformam em qualquer coisa, menos em que nós realmente somos! Sob pena, de qualquer dia desses, nem a gente mesmo se reconhecer no espelho!
Matéria por
Michel Patrick Do Amaral Silva
Cirurgia Plástica CRM/MT 4414 | RQE: 2714 | Cuiabá