Como rejuvenescer seu olhar

ESPECIAL CAPA

Como rejuvenescer seu olhar

Com o passar dos anos todos nós passamos pelo processo de envelhecimento, e com nossas pálpebras não é diferente: a pele se torna mais flácida e cai, a textura se torna mais ressecada e aparecem as rugas; também ocorre uma reabsorção dos tecidos subcutâneos expondo as indesejadas bolsas de gordura palpebral; o que ocasiona um olhar mais cansado e triste, que transparece um semblante envelhecido. Essas alterações mexem com nossos sentimentos e podem levar a diminuição de nossa autoestima, por isso é muito importante nos sentirmos bem com nós mesmos.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que cuida justamente de melhorar o aspecto e rejuvenescer o olhar, não deve ser realizada em excesso para não deixar um ar cadavérico, o que não é bonito, e que também pode trazer dificuldades para a oclusão adequada das pálpebras, ocasionando problemas de olho seco, e suas graves consequências, e em casos extremos até a perda ocular. Deve ser tomado o cuidado para deixar o resultado o mais natural possível, e o ideal é que seus conhecidos não percebam que você realizou uma cirurgia plástica, mas que perguntem o que você fez para estar tão bela e jovial.

Deve-se tomar os cuidados necessários para deixar cicatrizes mínimas e escondidas, e na blefaroplastia inferior, nos casos em que não há excesso de pele, a cirurgia pode ser realizada pela via transconjuntival (parte interna das pálpebras), por onde podem ser retiradas as bolsas de gordura, não sendo necessário sutura (pontos). Também é importante ressaltar que o preparo pré-operatório é simples e que a cirurgia é realizada sob anestesia local, com ou sem sedação, não precisando ficar internada.

Por isso é importante que você tenha uma avaliação completa dos seus olhos juntamente com suas pálpebras para que se tenha o melhor resultado possível, e ninguém melhor que um especialista em Plástica Ocular para cuidar de todos estes fatores.

Ver perfil

Matéria Por

Everton Paroschi Corrêa

Oftalmologia

CRM/PR 32782 | RQE 17638 | Cianorte

Deixar Comentário