A amamentação é uma prática natural

GINECOLOGIA

A amamentação é uma prática natural

A amamentação é uma prática natural, capaz de trazer inúmeros benefícios para o bebê, assim como para a mãe e a família. O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas e anticorpos essenciais até o 6º mês de vida; além da fácil digestão.

As vantagens do aleitamento materno são muitas, dentre as principais estão o fato de promover uma interação profunda entre mãe e filho, ajudar no desenvolvimento motor e emocional da criança, proporcionar ótimo crescimento, proteger contra infecções e alergias, fornecer água para hidratação, propiciar menos problemas ortodônticos e fonoaudiólogos associados ao uso de mamadeiras, menor chance de obesidade ou sobrepeso no futuro, menor risco de desenvolver diabetes tipo II, além de aumentar 3 pontos em média a mais em testes de QI.

O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida; ou seja, nenhum outro tipo de comida ou bebida deve ser oferecida, nem mesmo água ou chá. Após esse período ele deve continuar, pelo menos até os dois anos de idade, em associação com a alimentação complementar. AMAMENTAR É UM ATO DE AMOR!

Ver perfil

Matéria Por

Denise Krauss Handa

Ginecologia e Obstetrícia

CRM/PR 24404 | RQE 1017 | Cianorte

Ver perfil

Matéria Por

Gustavo Ioshio Handa

Cirurgia Vascular

CRM/PR 21386 | RQE 16002 | Cianorte

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional