Renove seu sorriso em 48 horas com a carga imediata

ODONTOLOGIA

Renove seu sorriso em 48 horas com a carga imediata

Você já imaginou ter seus dentes fixos em apenas 48 horas?

A carga imediata é um reflexo dos tempos modernos. Com o avanço da tecnologia e a credibilidade alcançada através de inúmeros estudos sobre a osseointegração dos implantes dentários, a carga imediata surge com o intuito de otimização do tratamento, rapidez e conforto para os pacientes.

Como funciona o procedimento de implantes com carga imediata?

O objetivo do tratamento é reabilitar pacientes desdentados. Em um dia é feita a cirurgia dos implantes, com o protocolo semelhante aos procedimentos padrões de implante. Anestesia local, planejamento, avaliação da condição óssea do paciente através de exames radiográficos e assim o profissional saberá dizer se a carga imediata poderá ser feita. Tudo depende de avaliações e estudos detalhados. A diferença principal entre o tratamento carga imediata e o convencional é que no primeiro, os dentes ficam fixos e a pessoa adquire uma estética imediata. A coroa ou prótese é ajustada de forma a evitar qualquer tipo de força sobre si mesma; a sua função é estética e não funcional.

Quanto tempo demora?

Depende da falta de dentes em particular. Nos casos onde existe a falta de apenas um dente, o paciente entra na clínica e no mesmo dia sai com o implante e a prótese instalados. No caso de cirurgias maiores como o protocolo, onde o paciente tem ausência de todos os dentes, é feita a cirurgia, prova dos dentes, escolhe- -se a cor e os dentes desejados, realizando isso em 48 horas. O paciente terá que ficar disponível durante este tempo para realização de todas as provas e ajustes.

Vantagens da carga imediata

• Adquire a possibilidade de usufruir de um dente fixo no mesmo dia;

• Tempo cirúrgico único; significa que vai menos vezes ao dentista;

• A sua aparência estética é instantaneamente melhorada;

• Diminui a reabsorção óssea quando a extração e colocação do dente fixo se faz em simultâneo; diminuição da reabsorção do processo alveolar;

• O contorno da prótese (coroa) é mais natural;

• Aplicam-se de imediato as próteses fixas de transição;

• A pessoa recupera de imediato a função da mastigação;

• A sensação de auto estima e bem-estar ficam aprimoradas.

A carga imediata é uma excelente solução para quem opte por ter dentes no mesmo dia. Porém nem todas as pessoas são candidatas a este tratamento. O dentista após análise de radiografias computorizadas poderá ou não aconselhar o tratamento. Existem alguns requisitos a considerar tais como a saúde oral e geral do paciente, ou a exclusão de patologias não compatíveis. A experiência e habilidade técnica do dentista contribuem para o sucesso do tratamento através da eliminação do risco do movimento e com o aumento da estabilidade primária dos implantes. Gostou? Então acesse o site www. oralunicchapeco.com.br para mais informações e agende a sua avaliação através do telefone: 49 3328-8080 ou 9 9990-3880

Ver perfil

Matéria Por

Vanessa Dall Agnol

Implantodontia

CRO 12846 | Chapecó

Deixar Comentário