O preenchimento facial, também conhecido como harmonização facial, visa deixar o rosto mais equilibrado e mais belo, através de preenchimentos em locais específicos.
Usamos o ácido hialurônico, que é um preenchedor não definitivo, para volumizar certas regiões da face.
Isto não significa que vamos deixar o rosto redondo nem que a pessoa ficará exagerada. Muitas vezes usamos várias seringas para preencher, tendo o objetivo de afinar o rosto.
A técnica que mais gosto de preenchimentos é o MD codes, o qual é um tratamento individualizado, e nunca será o mesmo para todas as pessoas. Buscando assim a análise facial de cada um e a necessidade de cada paciente.
Jamais podemos colocar uma face em uma “receita de bolo” e fazer todas as pessoas iguais.
Sempre buscamos valorizar o que cada pessoa tem de melhor e corrigir o que não lhe agrada.
Podemos por exemplo deixar o rosto mais magro, mais alongado, podemos diminuir o aspecto de cansaço, podemos empinar o nariz, podemos definir o contorno do rosto, podemos fazer um lifting facial com os preenchedores. E tudo isso no consultório, sem precisar de afastamento de suas atividades diárias.
E qual a idade para iniciarmos os procedimentos?
Então, não temos uma idade definida. Podemos realizar os procedimentos em pacientes jovens, que possuem alguma característica que não lhes agrada, e também em pacientes com mais idade para repor o volume perdido com os anos.
O que importa é fazer a pessoa se sentir bem e melhorar sua autoestima, o que fará com que o paciente se sinta muito mais seguro em todas as áreas de sua vida.
Como nos vemos afeta diretamente a maneira com que nos portamos em relação à vida. Uma pessoa mais confiante é mais segura no trabalho, nos relacionamentos e em todos os aspectos da vida.
Portanto, se tem alguma coisa que lhe incomoda, não hesite em procurar seu médico para uma avaliação.
E isto não serve só para mulheres não.
Homens também podem e devem se cuidar!
Cuide do seu bem mais preciso, que é você!
Matéria por
Bianca Bragaglia
Médica CRM/SC 22832 | Chapecó