Microblading: sobrancelhas naturais e com muita perfeição!

ESTÉTICA

Microblading: sobrancelhas naturais e com muita perfeição!

Sabemos que as sobrancelhas são uma forma natural de moldura do nosso rosto e são também elas as responsáveis pela expressão do olhar. Infelizmente, nem todas as mulheres têm o privilégio da abundância de pelos nessa região e fazem uso de lápis, henna e sombra para corrigir falhas ou destacar suas sobrancelhas. A Microblading é conhecida também em algumas regiões como fio a fio realista ou também fios realistas, isso pelo fato de a técnica possibilitar um desenho de fios que realmente imitem o volume e formato de pelos naturais das sobrancelhas, garantindo, às clientes, sobrancelhas naturais e com muita naturalidade.

O instrumento utilizado nesta técnica é chamado de Tebori, um indutor manual que possui, em sua ponta, várias microagulhas. Com ele, o profissional manualmente aplica sobre a região da sobrancelha um pigmento com a cor mais aproximada possível do tom do pelo. Suas microagulhas dão ao profissional uma precisão maior para elaborar os desenhos dos fios, e assim como todo procedimento que se utiliza de instrumentos perfurantes ou pontiagudos, primeiramente é feita uma avaliação para se estudar o caso da cliente, se ela não se enquadra na lista de clientes de risco, bem como o seu perfil e aquilo que ela deseja realizar, através das técnicas de visagismo e designer de sobrancelhas.

Este procedimento é praticamente indolor, pois os fios são feitos na camada mais superficial da pele. O processo de Microblading tem duração de aproximadamente duas horas. Nesse período, primeiramente é realizado um desenho em volta da sobrancelha para se ter uma ideia de como ficará o resultado final. Deve- se lembrar que o formato natural da sobrancelha sempre será mantido, a técnica servirá apenas para preenchimento de espaços com falhas e, em alguns casos, para dar volume às sobrancelhas.

Sua durabilidade varia em média de 12 a 18 meses, dependendo do tipo de pele da cliente e dos cuidados que ela terá ao longo deste período. Após o procedimento e nos primeiros dias, é normal achar que o tom do pigmento está muito mais escuro daquilo que se desejava e somente após a primeira semana é que vai se formando uma casquinha superficial e a coloração do pigmento vai perdendo o seu tom forte e tomando a cor desejada no início. A cicatrização completa leva em torno de trinta dias e somente após esse período é que se pode realizar retoques, caso alguma falha ainda apareça.

Por se tratar de um procedimento invasivo, é imprescindível que se tomem alguns cuidados básicos para que se tenha uma maior durabilidade no procedimento, bem como um cuidado especial com a pele dessa região que tende a ser um tanto quanto sensível. Após os primeiros dias de realizada a técnica, é recomendável que se evite a exposição solar, bem como cuidados referentes à higiene. O local deve ser muito bem higienizado e hidratado de acordo com as orientações do profissional.

Assim como em qualquer procedimento semelhante a este, é sempre bom fazer boas pesquisas na internet e, acima de tudo, pedir recomendação de pessoas que já fizeram o procedimento. Antes de se decidir, procure ajuda nas redes sociais, visite os estabelecimentos onde encontrará profissionais que sejam especializados nesta técnica, sendo de extrema importância a utilização de materiais descartáveis. O profissional deve ser sempre especializado na técnica para obter os melhores resultados possíveis, uma vez que o custo do cuidado é maior do que o custo do reparo. Sendo assim, você terá sobrancelhas lindas e perfeitas, feitas com segurança e cautela.

Ver perfil

Matéria Por

CHAIANA PAULA MARMENTINI BATISTEL

Dermomicropigmentação | Xanxerê

Deixar Comentário