Como certinho e não emagreço!

NUTRIÇÃO

Como certinho e não emagreço!

O que é o efeito platô?

O efeito platô é uma reação de adaptação do nosso organismo à dieta, fazendo com que o indivíduo “estacione” o processo de emagrecimento. Isso ocorre porque nosso corpo se acostuma com a nova condição que foi imposta e passa a gastar menos calorias, desacelerando o nosso metabolismo.

Por que o efeito platô acontece?

A baixa ingestão calórica, a realização excessiva de exercícios físicos, o consumo limitado de líquidos e longos períodos em jejum são prováveis causas para o surgimento do efeito platô. Nesses casos, o nosso corpo entra em estado de alerta. Dessa forma, nosso organismo desacelera o seu metabolismo para economizar as nossas reservas energéticas visando a manutenção e o bom funcionamento dos processos vitais do nosso corpo.

Como evitar o efeito platô?

Podemos usar algumas estratégias para evitar o famoso efeito platô:

• Modificar a composição da dieta;
• Descansar;
• Praticar atividade física;
• Manter-se bem hidratado.

Nós da CANEF estamos aqui para te ajudar nos aspectos alimentares. Contamos com duas nutricionistas – Claudia Esteves e Laís Klein, especialistas em Nutrição Clínica Esportiva e Funcional. Além da avaliação antropométrica, o espaço conta com equipamentos avançados para avaliação nutricional.

Bioimpedância / Bioimpedância Inbody

Com alta tecnologia de analise corporal / (água corporal; Proteínas; Minerais; Massa de gordura corporal e muscular esquelética; Massa magra e gorda de cada segmento do corpo; Relação cintura- -quadril; Nível de gordura Visceral, Controle de gordura e músculo; Peso Ideal; Taxa metabólica basal, entre outros ).

Bioressonância Vegatest

Equipamento específico para detecção de deficiências, excessos, intoxicação, problemas metabólicos e intolerâncias alimentares.

Parceira ProGenomics- Genética preditiva

A genética preditiva é a área da genética relacionada ao uso de tecnologia genômica aplicada ao diagnóstico de doenças ou características de interesse, com a finalidade de predizer resultados fenotípicos futuros. Em outras palavras, com base na presença de mutações na sequência de DNA de genes, é possível prenunciar os atributos de uma pessoa. É uma ramificação mais recente dos testes genéticos e se baseia na intersecção de 3 áreas: medicina preditiva, biotecnologia genômica e bioinformática.

Ver perfil

Matéria Por

CLÁUDIA ESTEVES

Nutricionista

CRN 89623 | Campo Mourão

Ver perfil

Matéria Por

LAÍS KLEIN

Nutricionista

CRN 8 9966 | Campo Mourão

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional