ODONTOLOGIA

Sedação moderada com óxido nitroso como solução

As palavras medo, ansiedade e dor são amplamente associadas à odontologia, tanto que conforme pesquisas o medo de ir ao dentista só fica atrás do medo em falar em público. Voltando um pouco no tempo, vale destacar que nossos antecessores não tinham nenhuma forma de anestesia e medicações para controle da dor e da ansiedade, o que era muito pior. Em 1840 com a descoberta do ÓXIDO NITROSO, ÉTER e o AVANÇO das ANESTESIAS, ocorreram grandes evoluções na área MÉDICA ODONTOLÓGICA, contudo o medo de ir ao dentista ainda persiste até os dias de hoje.

Existem medos básicos, como medo da dor, do desconhecido, da morte, mas quando o ESTRESSE provocado pelo atendimento odontológico sobrepõe esses medos todos, a ANSIEDADE provocada acaba afastando pacientes dos consultórios odontológicos. E quando se fala em CRIANÇAS? A ansiedade geralmente é somatizada pelos adultos e seus históricos. É normal crianças pequenas terem medo, pois não conhecem, tudo é novo e o fato de ter que mexer na boca assusta!

Mas se os pais ou responsáveis não passarem suas inseguranças e medos para os pequenos, certamente teremos maiores chances de sucesso. No ambiente odontológico podemos sim atuar para amenizar essas fobias, com ajuda de terapeutas, utilizando a SEDAÇÃO MODERADA COM ÓXIDO NITROSO ou MEDICAMENTOSA, e ainda em ambiente hospitalar com ANESTESIA GERAL. Um paciente fóbico, ansioso ou especial, tem maiores chances de apresentar algum mal- -estar, como por exemplo alteração de pressão cardíaca, desmaios, entre outros, por MEDO do atendimento!

O importante antes de aplicar qualquer técnica de sedação, é certificar-se do ESTADO GERAL DE SAÚDE do paciente, para saber QUAL O MELHOR caminho a seguir, em consultório ou em ambiente hospitalar caso seja necessário. A SEDAÇÃO MODERADA COM ÓXIDO NITROSO vem sendo utilizada nesses casos e os resultados tanto em pacientes crianças quanto em adultos é surpreendente! Vale a pena experimentar para que os medos e fobias de atendimento odontológico cessem o quanto antes. Propiciar um atendimento adequado e o mais tranquilo possível é dever dos profissionais odontológicos, por isso buscamos a especialidade na sedação moderada, almejando atingir esta finalidade. Consulte-nos!

Ver perfil

Matéria Por

CAMILA V. S. RAMOS

Odontopediatria

CRO/PR: 12255 | Campo Mourão

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS