ODONTOLOGIA

Protocolo de Branemark

Há diferentes desenhos para as próteses fixas sobre implantes e a escolha do mais adequado é primariamente dependen- te da quantidade de implantes no arco. O modelo clássico é a prótese tipo protocolo definida por Branemark, que se caracteriza pela colocação de 4 a 6 implantes na região anterior da mandíbula, entre os forames Mentuais, e Cantilever Distal de ambos os lados para substituir os dentes posteriores. Na maxila recomenda-se a colocação de 6 a 8 implantes.

Esse tipo de Prótese pode ser confeccionada em:

• Zirconia: Metal Free;

• Metalocerâmica: Consiste em uma extrutura metálica recoberta por porcelana;

• Metaloplástica: Neste tipo de prótese utiliza-se uma infra estrutura metálica e uma base de resina para uni- -la aos dentes de resina acrílica.

Soluções em Implantes

Reabilitação oral com implantes ósseo integrado para substituição de dentes perdidos tem sido extremamente bem documentada. Esses representam uma alternativa eficaz na reabilitação de pacientes parcial e total desdentados. O sucesso dessa especialidade depende de todo funcionamento harmônico do elemento artificial, que é resultado do planejamento, técnica cirúrgica e de um tratamento protético bem elaborado.

Ver perfil

Matéria Por

RAMON MORAES

Prótese Dentária

CRO/PR LB 311 | Campo Mourão

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS