Punção de mamas: COM ANESTESIA É MELHOR!

Punção de mamas: COM ANESTESIA É MELHOR!

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é um método simples, barato e eficaz de avaliar os nódulos mamários, mas muitas clínicas que realizam este tipo de procedimento acabam passando a informação que só é possível ser realizada sem anestesia.

A PAAF é possível ser feita com anestesia local o que, certamente, traz muito conforto aos pacientes submetidos a este tipo de avaliação. As pessoas que sofreram punções sem anestesia acabam por passar a informação de que o exame é muito desconfortável, o que acaba por afugentar e causar pânico nas pacientes que necessitam desta avaliação.

Uma punção bem feita e sob anestesia é um método ambulatorial simples e, muitas vezes, responsável por evitar um procedimento cirúrgico desnecessário. O estudo das células do nódulo por um citologista competente nos permite fazer o diagnóstico diferencial entre um nódulo benigno e um câncer inicial ou avançado e dá ao mastologista e ao paciente a possibilidade de decidir se é necessária uma cirurgia ou acompanhamento esporádico.

Um profissional mastologista experiente poderá lhe indicar quais as melhores clínicas para realização de punção de mamas sob anestesia.

Ver perfil

Matéria Por

Naildo Alonso Faustino

Mastologia

CRM/MS 2484 | RQE 1002 - RQE 976 | Campo Grande

Deixar Comentário