Prótese mamária e sua autoestima lá em cima.

Prótese mamária e sua autoestima lá em cima.

O fato de ter as mamas com volume adequado, bem projetadas, aréolas posicionadas, faz com que a mulher se sinta muito mais confiante e poderosa, influenciando diretamente em suas ações diárias.

Mas não podemos deixar de relatar que existem inúmeras variáveis que o médico e a paciente devem considerar, por influenciar diretamente no resultado final. Cada paciente possui características físicas independentes como: tamanho e formato das mamas, diâmetro e curvatura do tórax, cor da pele influenciando na quantidade de colágeno, quantidade de gestações, dentre outras, que determinarão qual modelo de prótese mamária a ser utilizado, sem considerar que no mercado existem inúmeras marcas e modelos de próteses sendo comercializadas e a paciente deve atentar e argumentar seu cirurgião plástico sobre qual implante será usado em sua cirurgia.

Em um pré-operatório, é importante não se atentar apenas ao volume da prótese de silicone. Há necessidade de se observar o diâmetro da base, o tamanho da projeção, se o implante possui perfil alto ou extra-alto. Esses detalhes devem ser observados pelo Cirurgião Plástico, para que se possa, após o procedimento cirúrgico, satisfazer os desejos da paciente e lhe entregar o melhor resultado possível.

Portanto, anote todas suas dúvidas, tenha uma ideia formada de como gostaria que ficassem suas mamas e procure um Cirurgião Plástico. Discuta com ele todos esses questionamentos e tenha uma ótima relação médico-paciente. Uma vez preenchidos todos esses itens, não há dúvidas de que sua cirurgia será um sucesso e sua autoestima, com certeza, irá lá para cima.

Com certeza, dentre as cirurgias plásticas, o aumento das mamas com prótese de silicone é um dos procedimentos que mais eleva a autoestima de uma mulher, sendo atualmente, umas das cirurgias mais procuradas no consultório.

Ver perfil

Matéria Por

Marcio Antonio Belini

Cirurgia Plástica

CRM/MS 3969 | RQE 3021 | Campo Grande

Deixar Comentário