Parceria que deu certo!

Parceria que deu certo!

A confiança gerada pela parceria e a intimidade da relação mãe e filha, marcam as carreiras das médicas Rita de Cássia Tavares e Rita de Cássia Tavares dos Santos, a Ritinha, ambas ginecologistas e obstetras com área de atuação em endoscopia ginecológica.

A revelação mãe e filha transformou-se em uma incrível parceria profissional, que começou em 2012, somando-se à experiência da mãe, Rita de Cássia, que atua na área há 27 anos.

"Em primeiro lugar, é gratificante ver sua filha trabalhando junto com você, trazendo coisas novas. Outra coisa é a segurança que esta relação proporciona: um conforto profissional sem medida", define Rita de Cássia.

A oportunidade de dar um tratamento de forma continuada às famílias é outra característica marcantes desta parceria. Rita de Cássia acompanha as pacientes por anos a fio, e elas, por sua vez, trazem a filha, a neta, que continuam este acompanhamento com Ritinha.

Ritinha fala sobre a tranquilidade levada às pacientes.

"Para elas também é bastante confortável. Quando eventualmente eu não estou, elas sentem a mesma segurança ao serem atendidas por minha mãe", destaca.

Cirurgia minimamente invasiva

A busca constante por técnicas inovadoras também é outra característica marcante das médicas Rita de Cássia Tavares e Rita Tavares dos Santos.

A videolaparoscopia e a videohisteroscopia são técnicas de cirurgias ginecológicas, minimamente invasivas, utilizadas no tratamento de doenças ginecológicas, por exemplo os tumores uterinos benignos, também chamados de mioma. "Estas técnicas proporcionam excelente resolutividade, sem abrir mão da segurança e do conforto à paciente", explica Ritinha.

Para se ter uma ideia da segurança que nesse tipo de procedimento proporciona, dependendo da localização de mioma, é possível fazer a cirurgia sem corte algum. "Na maioria dos casos, a paciente opera pela manhã, e tem alta no fim do dia", explica Rita de Cássia. "É confortável além de reduzir os riscos", acrescenta.

Ver perfil

Matéria Por

Rita de Cássia Tavares

Ginecologia e Obstetrícia

CRM/MS 2367 | RQE 1604 | Campo Grande

Ver perfil

Matéria Por

Rita de Cássia Tavares dos Santos

Ginecologia e Obstetrícia

CRM/MS 6762 | RQE 3921 | RQE 4231 | Campo Grande

Deixar Comentário