Planejamento Individualizado no Tratamento das Varizes

O tratamento atual e moderno das varizes utiliza técnicas cirúrgicas e anestésicas minimamente invasivas, utilizando alta tecnologia e embasamento científico de centro vasculares renomados no mercado internacional, garantindo um resultado diferenciado para todos os pacientes.

Os procedimentos de doenças venosas que antes eram realizados somente em ambientes hospitalares agora podem ser executados com o tratamento "Outpatient" ambulatorial. Mostrando resultados inovadores mais rápidos e satisfatórios; fazendo com que o paciente retorne mais precocemente as suas atividades diárias, com pernas mais bonitas por muito mais tempo.

Isso se torna possível justamente porque o paciente é submetido a uma avaliação criteriosa de planejamento diagnóstico e terapêutico individualizado.

técnicas Híbridas e combinadas são o que há de mais moderno no tratamento das varizes em questão. Para cada tipo de vaso existe um tipo diferente e mais seletivo de tratamento a ser indicado.

Procedimentos inovadores com alta tecnologia como a termoablação seja com laser endovenoso ou radiofrequência para o tratamento de safenas insuficientes e veias perfurantes; laser transdérmico diodo 980 ou ND YAG 1064 nm para veias reticulares e telangectasia, tratamento de espuma ecoguiada, crioescleroterapia com glicose 75% congelada, são técnicas cientificamente comprovadas com níveis de evidência bem definidos na literatura e que fazem dessas novas técnicas procedimentos menos invasivos e altamente resolutivos comparados com as convencionais. Muitos angiologistas e cirurgiões vasculares se deparam com um arsenal terapêutico abundante no mercado e acabam em dúvida em saber qual a melhor técnica a ser indicada para cada tipo de vaso, por isso a importância do planejamento diagnóstico e terapêutico individualizado.

Para resolver isso o médico além de bom senso deve apresentar muita experiência e competência, adotando a melhor estratégia para alcançar o melhor resultado. Iniciando por um mapeamento ultrassonográfico de excelência, seguindo uma rigorosa documentação fotográfica, e por seguinte utilizando aparelhos com alta tecnologia como realidade aumentada para marcação daqueles vasos de difícil visualização e que fazem toda diferença no resultado do tratamento, além de uma valiosa avaliação pré procedimento e um carinho especial com o paciente desde a admissão até a sua alta.

Ver perfil

Matéria Por

Edgard Augusto A. Nasser

Angiologia

CRM/MS 4806 | RQE 3407 | Campo Grande

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS