Você é uma Cadeirante Social?

Cirurgia Plastica

Você é uma Cadeirante Social?

Aplico o termo a todas as pacientes que mesmo pequenas imperfeições são capazes de interferir em sua vida social, e até mesmo na sua vida afetiva.

São situações em que sua autoimagem causa constrangimento. Pode ser uma mama pequena, cirurgia de retirada da mama por Câncer, barriguinha depois da gravidez, gordura localizada, enfim, isto não importa, basta que sua autopercepção seja nociva à sua saúde mental ou física.

Lembre se que a ciência evolui em favor do homem. A medicina jamais ficou indiferente à dor humana, quer ela seja física ou psicológica. Jamais poderíamos nos considerar médicos, sendo inertes a esta realidade. Usar os benefícios da ciência para viver melhor é simplesmente uma questão de inteligência e amadurecimento pessoal.

Saúde tem um conceito amplo: Completo bem-estar físico, psíquico, social, e não apenas a simples ausência de doença (Organização Mundial de Saúde).

A cirurgia Plástica evolui constantemente, propondo novas soluções quer seja a pequenos detalhes quer seja por defeitos físicos, adquiridos ou hereditários.

Podemos considerar que a mesma pode devolver a cidadania a você, esta é a função principal de um cirurgião plástico. Se algo te incomoda a ponto de influenciar o seu comportamento social, tome as rédeas de sua vida e faça a sua decisão.

Procure seu Cirurgião Plástico de confiança e ouça sua opinião, questione sobre as diferentes técnicas disponíveis e a mais adequada a seu caso e, também, informe-se sobre os riscos e benefícios deste ou daquele procedimento.

Se você deixa de ir à praia, não usa roupa de banho ou somente compra roupas que disfarçam aquelas imperfeições, mesmo que você não tenha gostado delas, é provável que você seja uma Cadeirante Social. “

Reconquiste sua cidadania, você merece!

Ver perfil

Matéria Por

Marcus Vinicius Lucchese Batista

Cirurgia Plástica

CRM/RR 679 | RQE: 423 | Boa Vista

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional