Em busca do Rejuvenescimento

“Estudos demonstram que iniciar procedimentos dermatológicos estéticos aos 30 anos retardam em 50% a formaçõe de rugas aos 60 anos, e iniciar aos 40 anos, retarda em 35%.”, segundo matéria da Revista Veja, edição nº 2556, novembro de 2017. A busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos, nos últimos 2 anos no Brasil, como botox e preenchimento, cresceu 390% entre pessoas abaixo dos 40 anos. Surgiu a necessidade de início precoce, o PREJUVENETION ou PREJUVENESCIMENTO, em que mulheres e homens os quais ainda não têm os sinais da idade iniciam os tratamentos estéticos de uma forma cada vez mais preventiva ao envelhecimento.

Para preservar a aparência jovem até a idade madura, é preciso iniciar os cuidados com a pele mais cedo, impedindo procedimentos mais invasivos e até cirúrgicos para reparar os prejuízos: Botox Preventivo a partir dos 25 anos. A toxina botulínica age disciplinando os músculos, tratando as rugas existentes e prevenindo futuras rugas e marcas resultantes dos vícios de expressão. As aplicações devem ser frequentes, em média a cada 6 meses e não vão deixar a face sem expressividade, pelo contrário, ajudam a evitar os sinais de envelhecimento precoce de uma forma natural, evitando a artificialidade. O uso dos dermocosméticos e antiaging, como a vitamina C tópica, nesta faixa etária, ajuda a hidratar e a eliminar as toxinas que agridem a saúde e a aparência da pele.

Preenchimento com Ácido Hialurônico aos 30 anos. A partir desta idade, perde-se 10% do colágeno da pele associado à perda dos depósitos de gordura e reabsorção óssea que dão sustentação à face. Inicia a inversão do triângulo da beleza, levando àquela fisionomia cansada, “rosto murcho”. A aplicação do ácido hialurônico repõe o volume perdido e melhora visivelmente o contorno do rosto trazendo naturalidade e um ar descansado. Nesta idade, aparecem as lesões provocadas pela exposição solar e poluição, sendo indicado medicamentos antioxidantes, como a pílula da beleza com silício orgânico e colágeno; além de cremes clareadores, que ajudam a reduzir estes danos.

Aos 40 anos, a flacidez é a grande inimiga do rosto. O tratamento, combinado com laser e estimuladores de colágeno, como o Skinbooster, um ácido hialurônico em concentração específica, que hidrata e promove um novo colágeno e elastina. E o Sculptra, que é o ácido Poli-L-lácticto, atua melhorando a flacidez, dando um efeito de lifting, diminuindo as depressões e rugas do rosto, suavizando os sinais de envelhecimento da pele de uma forma natural. O conceito agora é a PREVENÇÃO PRECOCE. Quanto mais cedo iniciarmos os tratamentos estéticos não cirúrgicos, maiores as chances de retardar o envelhecimento, como as rugas e flacidez. Um médico capacitado conhece as “armas” disponíveis para os melhores tratamentos contra o tempo. Sim! Prevenir é a palavra de ordem para o sonho da juventude.

Ver perfil

Matéria Por

Poliana Karla dos Santos Genaro

Médica

CRM/RR 1905 | Boa Vista

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS