Resultado duradouro ou dietas da moda?

NUTRIÇÃO

Resultado duradouro ou dietas da moda?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade está entre os maiores problemas de saúde pública no mundo. No Brasil, algumas pesquisas apontam que mais de 60% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Vivemos o momento no qual a nutrição está em sua maior evidência. Atualmente, não é surpresa ouvirmos falar que apareceu uma nova dieta que irá te ajudar a emagrecer ou ganhar músculos em poucos dias. Então, por que será, que com esse tanto de novidades, a obesidade se mantém em crescimento? Acontece que as dietas do momento, ou dietas da moda priorizam apenas semanas ou poucos meses, além de generalizar, como se todos nós fossemos iguais.

O resultado é sempre muito pontual e a tendência é que os números conquistados sejam perdidos depois de um tempo, fazendo com que as pessoas vivam sempre em “efeito sanfona”. Já pensou em encontrar uma dieta que seja realmente agradável para você? Que te dê os resultados esperados e não seja um sacrifício? Isso é possível com o que chamamos de Reeducação Alimentar. Em outras palavras: “aprender a comer”. Nós não estamos preparados e não gostamos de viver em restrições, não precisamos excluir tudo aquilo que nos dê prazer em comer, para perdermos algumas dobrinhas. Ninguém ficaria feliz em viver sem aquele prato delicioso dos avós, sem o churrasquinho com os amigos, entre outros momentos incríveis que a alimentação nos traz. 

O ideal é que possamos seguir uma dieta individualizada, ou seja, baseada em nossa rotina, objetivos, preferências, restrições e limitações. Com certeza esta é a solução para que você chegue até sua meta e consiga mantê-la por anos. Com uma alimentação individualizada, possivelmente, iremos suprir todas as necessidades fisiológicas, através dos micro e macro nutrientes presentes nos alimentos e suplementos. Nós somos únicos e, por isso, devemos seguir um estilo de vida específico para nossa saúde, prevenindo doenças, melhorando disposição, humor, e alcançando nossos objetivos.

Ver perfil

Matéria Por

FABIO PATERNO

Nutricionista

CRN: 51316 | Ribeirão Preto

Deixar Comentário