Barriguinha Chapada para o Verão

NUTRIÇÃO

Barriguinha Chapada para o Verão

Emagrecer e ter a tão sonhada barriga chapada é o desejo de muitas mulheres, especialmente quando chega o verão. No entanto, para alcançar esse objetivo é preciso literalmente suar a camisa, aliando alimentação balanceada com a prática regular de exercícios físicos. Confira as dicas para conquistar a barriga lisinha.

Alimentação

A primeira dificuldade na qual as mulheres esbarram quando o assunto é ter uma “barriga chapada” é a alimentação. “Diversos estudos mostram que deficiências nutricionais e maus hábitos, como a ingestão de carboidratos simples (pães, arroz branco, massas e farinhas brancas), frituras, queijos amarelos e bebidas com gás, precisam ser evitados, pois podem deixar o corpo inchado”. Outro fator que dificulta alcançar a tão sonhada barriguinha é a retenção de líquidos. Este problema pode ser amenizado com o aumento do consumo de água e a inclusão de chás na dieta. Opte por chá de Hibisco e chá verde que são diuréticos e para turbinar as bebidas, a dica é acrescentar gengibre e canela. Sugiro ainda sempre priorizar verduras, legumes e frutas, alimentos de fácil digestão. Aconselho também aumentar o consumo de fibras, pois elas ajudam no funcionamento do intestino e diminuem a sensação de abdome estufado. O consumo de alimentos, como a aveia, farinha de coco, óleo de coco, goji berry e a pimenta vermelha ajudam a acelerar o metabolismo e contribuem ainda mais com o emagrecimento. As gorduras mono e poli-insaturadas, em doses adequadas, também ajudam na diminuição da gordura abdominal, pois promovem maior oxidação dos ácidos graxos (“gordurinhas”) e são capazes de reduzir o índice glicêmico dos alimentos. “Entre as boas gorduras estão: azeite de oliva extra-virgem, abacate e oleaginosas, como castanha do Pará e amêndoas.” Outra dica é fazer as refeições fracionadas. “Coma em menores quantidades e mais vezes durante o dia, mastigue bem os alimentos, pois quanto mais ‘quebrados’ eles estiverem, mais fácil será a digestão”.

Atividade física é indispensável

A alimentação é muito importante, mas não vale esquecer dos exercícios físicos. “A relação é 50% de uma alimentação balanceada para o objetivo, e 50% de atividades físicas diárias para conquistar a tão desejada barriga chapada”. E, sobre a quantidade e frequência das atividades físicas, é importante praticar, no mínimo, cerca de 3 dias na semana, considerando que uma caminhada aos finais de semana pode ser incluída nesta somatória. Para chapar a barriga, o ideal é fazer abdominais de três a quatro vezes por semana.

Suco Chapa Barriga:

Ingredientes

• Suco de 1 limão;
• 1 colher de chá de gengibre ralado;
• 1 colher de chá de linhaça triturada;
• 250 ml de água.

Modo de preparo

• Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

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Matéria Por

FRANCIANE DE MOURA FROES

Nutricionista

CRN: 3-28325 | Araçatuba

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